| 11/12/2008 09h21min
No bairro Bom Fim, em Porto Alegre, fica um prédio que há quatro meses parece um quartel militar. Por causa das invasões quase diárias de ladrões interessados em assaltar uma loja vizinha, os moradores decidiram colocar sobre as grades da entrada do edifício uma sobreposição de arames farpados que faz lembrar uma trincheira de guerra. Adiantou, pois, desde então, não houve mais incursões do "inimigo".
Os assaltantes pulavam a grade para subir em um muro que separa o condomínio de uma residência. Pelo telhado dessa casa, alcançavam a loja, normalmente de madrugada. Em uma dessas oportunidades, o morador do apartamento 201 deu de cara com o ladrão no telhado do vizinho. O bandido percebeu o flagra e ameaçou:
— Não te mete, porque eu quero é assaltar a loja.
A primeira tática proposta, de usar cerca elétrica, foi descartada.
Segundo a síndica, Silvana Rodrigues, os condôminos
relataram casos de que o equipamento não é eficiente. Aí, surgiu a idéia da "trincheira" de arame farpado — conhecido como "ouriço". Silvana afirmou que começou há pouco a sentir a insegurança na região.
— Moro aqui há 15 anos, mas faz uns quatro que é inseguro — salientou a síndica.
Confira outras matérias do Pelas ruas:
Moradores decidiram colocar sobre as grades uma sobreposição de arames farpados
Foto:
Ronaldo Bernardi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.